domingo, 8 de agosto de 2010

Meu Jardim tem Flores e Borboletas

Esses dias eu estava caminhando por um imenso e perfeito jardim! Com Flores coloridas a se desabrochar, pássaros exibidos que davam rasantes em lagos que mais pareciam mar. Grandes árvores frutíferas onde bichos preguiças descansavam e comiam. Meus olhos viajavam e repousavam-se em diversos animais... Alguns fortes e robustos, espertos e grandalhões... Porém os pequeninos e frágeis só faziam ainda mais me encantar pelo local. Havia formigas e gafanhotos, tartarugas e muitos peixes... Porém... Logo me encantei por uma Linda Florzinha que trocava risos com uma Borboletinha de asas enormes e coloridas, acabei ficando ali, observando-as e meio que sem querer, ouvi o que elas conversavam! (eu sei que é feio ouvir a conversa dos outros, mais o que eu posso fazer se elas me encantaram? Não tive culpa, não resisti)
No meio de muitos risos e gargalhadas, percebi que por mais que diferentes fossem, elas sempre se completavam. Uma falava a outra escutava, uma chorava e a outra consolava, uma gritava de felicidade e a outra sorria de alegria... Elas eram tão amigas, apesar das diferenças. Uma sempre tinha a outra consigo, mesmo que em pensamento. Mais, como pode? Uma borboleta e uma flor se darem tão bem?
Sabe, quando você buscar por respostas e só encontra ainda mais perguntas? Pois bem, a amizade de ambas não podia ser explicada, e nem mesmo entendida, ela simplesmente existia. A Borboleta de alguma forma precisava da doce Florzinha para sobreviver, e a Flor jamais se multiplicaria sem a preciosa ajuda de sua amiga Borboleta. Era uma troca de favores, que jamais acabava em dívidas, tudo era compensado.
Se divertir era o que elas melhor faziam! Pois apesar das diferenças, elas eram Amigas. E nada mais importava! Foi então, que percebi que não estava em um jardim, pois havia acabado de acordar. Tudo foi somente um sonho... Que se torna real a cada instante de minha vida, que conheço pessoas como você... Diferentes, mais essenciais e indispensáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário