quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eu só Penso em Mim

Também já passei por dias horríveis, assim como todos na vida. Tudo bem que talvez nem possam ser comparados aos seus. Porém cada um carrega suas dificuldades de um jeito, cada um se adapta de formas e meios diferentes. Foi assim que sem mais saber o que fazer, ou o porquê de tudo isso, eu simplesmente chorei. Não foram lágrimas de tristeza, foi por me sentir incapaz de compreender tudo isso, de não poder enxergar tudo que estava ao meu redor, por me sentir inútil... A certeza de que algo estava acontecendo sempre existiu, eu sempre senti, e esse sentimento não era de nada bom. Mas, é que às vezes quando o coração fica apertadinho, nem deixa a razão fazer parte do processo. Fui me escondendo cada vez mais, dentro de uma coisa que apelidei carinhosamente de “mim”. Fui assim à procura de uma pessoa mais forte para me pertencer, uma pessoa que eu já vi existir. Uma pessoa que há tempos se confundia comigo mesma. Nesse dia eu corri como jamais pensei em correr na vida, procurei em cada canto, em cada beco, em cada esquina e em cada banco vazio na praça... Procurei nos prédios abandonados da cidade, e em todos os lugares onde me falavam que momentos felizes e pacíficos existiram. Cansada dessa busca pelo vazio eu desabei, foi quando parei de correr e encontrei dentro de mim a covarde que jamais desejei encontrar, aquela que acreditava em tudo aquilo que parecia ser o mais fácil. Não fui em busca de respostas cabíveis e verdadeiras. Respostas concretas e providas de exatidão. Eis mais uma vez a menina rato, famosa entre os homens*. Aquela que tem medo da verdade. A menina rato, que não foi em busca de ser feliz, por medo de encontrar algo que lhe fizesse ainda mais triste. Hoje me arrependo amargamente de ter duvidado. Me arrependo de não ter acreditado que tudo fosse verdadeiro. Me arrependo mais ainda, de não poder ter te ajudado. Arrependo-me de não ter sido triste juntamente com você. De ter carregado só as minhas pequeninas dores. E de ter deixado você com aquele mundaréu de coisas nas costas. Arrependo-me de ter sido um rato, por medo de talvez ser um pouco mais feliz que você!!!

* Espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário