sexta-feira, 26 de março de 2010

Morro de Medo

Eu não sei se hoje está chovendo, não tive coragem de abrir as cortinas, estou com medo de olhar o externo... Hoje me sinto uma grande ratazana em dias de chuva. Ela nunca sabe o que fazer em tempos assim... Mas pensando bem, estou ainda com mais medo de poder e ter que enxergar o interno. Não... A casa já está arrumada, só está faltando à parte em que eu paro de escrever aqui e vou terminar de tirar poeira dos móveis... Mas não é disso que me refiro, estou falando do MEU EU INTERIOR! Entende?!? Então... Estou com medo dele, do que ele possa me dizer, do que possa me mostrar, do que eu possa gostar ou não... Estou com medo de mim, de poder compreender coisas incompreensíveis, de entender coisas sem sentido, e de conseguir desvendar todos os meus segredos, até aqueles que eu nunca quis... Tenho medo de descobrir que Papai Noel não existe, que foi tudo uma mentira da sociedade capitalista e mundana que me fez por tanto tempo acreditar num velhinho lindo e gorducho! Tenho medo de descobrir que meu dedo queima se eu o colocar diretamente no fogo e que a água não fica por muito tempo sólida fora do congelador... Tenho medo de vasculhar demais o que já aprendi e ter que acreditar que os doces engordam, que o sol queima se ficarmos muito tempo expostos a ele, e que eu vou me machucar sim se eu pular do telhado... Tenho medo de descobrir que é preciso ir para a escola, e comer regularmente. Tenho medo de descobrir que um dia a água vai acabar... Tenho medo de entender que nem tudo é perfeito, que dias melhores virão e de que as crianças são felizes até que não se tornem aborrecentes... Éh... Eu tenho pavor de descobrir que o chiclete perde o gosto depois de algumas mastigadas, e de que se você colocar um pirulito na boca depois de algum tempo ele misteriosamente some, te deixando só com um leve gostinho de tutti fruit e um palito chato e sem gosto na boca... Tenho medo de tudo isso e muito mais... Mais sabe do que mais tenho medo?!? De saber que já tenho todas essas certezas, descobertas e medos confirmados fora de mim!

Tenho medo de descobrir que um dia, nunca mais irei acordar!!! Pois quando dúvidas e medos não mais existirem, meu fim estará cada vez mais próximo do meu último nascer do sol!!!

2 comentários:

  1. Incrivel Arielly,

    Muito legal o que escreveu, só espero que também não tenha medo de ler o comentário (*Risos*).

    Abração "medrosa",

    Wanderlon

    ResponderExcluir
  2. Não!!!
    Desse medo eu ainda não Sofro!!!
    Uhsuhsushu...
    BeijO.

    (yn)

    ResponderExcluir