quinta-feira, 18 de março de 2010

É o MEU Gosto. O que Posso fazer?

Sim, eu gosto de sentir o cabelo geladinho e molhado de minha mãe todos os dias quando ela vai me dar um beijo de bom dia (de boa madrugada eu diria) antes de sair para mais uma de suas batalhas diárias, mesmo estando atrasada, ela jamais esquece. Raro é eu acordar durante essa rápida visita, mais sinto que por ali ela esteve, e fico feliz por isso. Gosto de poder acordar de manhã (tudo bem que às vezes a tarde), com minha mão sendo mastigada pelo amorzinho da minha vida, só pela simples ansiedade de poder me arranhar toda com suas unhazinhas afiadas, e me mostrar mais uma vez como és esperto em fazer xixi certinho no jornal. (Mesmo eu tendo a certeza de que ele pouco se importa em fazer xixi lá, até eu faria se ganhasse petiscos logo depois). Gosto de poder levantar da cama e antes mesmo de lavar o rosto ver a toalha estendida na mesa, já cheia de migalhas de pão. (Não me esqueci da mão babada pelo Wayne, sim eu as lavo antes de me sentar). Gosto de ver duas xícaras já borradas de café, e duas viradas do avesso na espera das donzelas acordarem. Gosto porque só assim acredito que o dia de ontem existiu, e que o de hoje apenas começou, e que eu mais uma vez tive o privilégio e a oportunidade de poder fazer parte dele mais uma vez. Gosto de ouvir papai nos acordando com a frase: “- Desabrochem minhas Flores!” Mesmo ele trapaceando nos horários como sempre (Se ele disser que já são dez horas, durma mais duas, pois ainda nem são oito). Gosto de pegar a manteiga já derretida e o café morno, assim não será preciso me acidentar com a faca e nem queimar a boca ou ficar assoprando até esfriar... Gosto de ver minha irmã esquentando seu café com leite, para depois esfriá-lo com assopros, como sempre faz. Isso mostra como eu sou desprovida de frescuras. E te digo mais... Mostra de uma forma gritante de como a garrafa precisa ser trocada. Éh... Não vou mentir em dizer que gosto da parte posterior a tudo isso, mais bem lá no intimo obscuro de meu ser, gosto de poder lavar as xícaras utilizadas na manhã desse dia, por mais que às vezes quase sempre o faça à tarde. Gosto da sensação de saber que hoje é um novo dia, e que ele já começou a algum tempo, antes deu desabrochar como diria papai. Gosto sim, mais preferiria sujar as quatro xícaras em um mesmo instante, como fazíamos antes!!! Eu gostava de quando mamãe e papai vinham nos cobrir com edredons e nos transformavam em grandes casulos, onde em qualquer movimento brusco teríamos que gritar: “- Paiêêêêêê, tô com frioooOOo!!!”. Eu gostava de quando acordávamos na neblina. (Não da parte que tínhamos que sair para comprar o pão lá longe). Mais gostava de quando almoçávamos juntos e logo depois corríamos, escovávamos os dentes e corríamos de novo, para não nos atrasar para a escola. É incrível como eu me sentia feliz ao perder no “jogo da vida” por não saber Alemão (jura que nunca trapacearam?). E sabe o que é o mais incrível? Eu amava tudo isso. Amava pular elástico no corredor do prédio e brincar de virar cartas com o bafo (que a propósito eu nunca sabia fazer sem passar um pouquinho do meu mágico e infalível cuspe nas mãos), na soleira da porta quando eu e meu irmão ficávamos de castigo e não podíamos sair. Apesar da dor, amava quando tropeçava e caia... (Ainda tropeço né?) Sempre pensava no futuro, quando contaria de meus grandes e hilários tombos para meus netos e mostraria as cicatrizes que carrego como única e insubstituível prova concreta de minhas histórias. Alguém se lembra do Bob? Eu gostava de quando podia amarrar um lenço em seu pescoço e sair na rua passeando com ele. Apesar de todos dizerem que ele era feio, tinha barbas e que continuava fedendo depois de 1 hora e meia de banho. Gostava do fato dele me pertencer, e dele me fazer tão feliz, daquele jeitinho besta e atrapalhado de sempre. Eu gostava de brincar de pique se esconde aqui na rua, quando havia árvores espalhadas por tudo que é canto, onde tínhamos os lugares marcados de nos esconder (Tolo não?). Isso antes de aparecerem com uma máquina grande, perigosa, feia e barulhenta que acabou com tudo. Gostando tanto dessa parte que eu gostava!!! E hoje digo que gosto ainda mais da época em que nem sabia que iria gostar tanto. Gosto de rir sozinha, lembrando das coisas bestas e criativas que já fiz nessa vida. Gosto de ter do que me lembra e gosto muito mais da deliciosa e única sensação de saber que um dia vou gosta ainda mais e de que nesse dia terei mais coisas do que me lembrar, contar e gostar. Pois minha história nunca tem pontos finais. Mesmo que o fim seja a única coisa de certa nessa vida. Na minha só carrego virgulas (,), reticências (...), exclamações (!) e muitas interrogações (?). E só transformo minhas interrogações em exclamações quando vejo que as respostas realmente farão parte dessa história que começou com uma sementinha plantada na barriga de minha mãe. Enquanto isso, as deixo guardadas num fardo de baixo da cama. Onde não ficam esquecidas e sempre são desvendadas quando preciso!!!

3 comentários:

  1. Ary, engraçado que além de termos várias coisas em comum, temos o dom da reflexão e valorização das coisas mais simples. E eu acredito q uma das coisas q nos uniu mais, q as semelhanças foram as diferenças, pq nelas podemos perceber, o quão bom é aprender algo q ñ se sabe, e ensinar, ou pelo menos tentar ensinar, (patins ....kkkkkkk) o q sabemos. vc gosta de biologia eu de matematica, e por ai vai...vc escreve suas filosofias de uma forma e eu de outra...Mas, é mto bom refletir, pq isso nos ajuda a amadurecer...Q Deus continue te dando o dom do reconhecimento, pq ñ há algo melhor, mesmo que seus pais não saibam.....ou não entendam, o que importa é a sua intenção e consciência. Continue praticando e se aperfeiçoando a cada dia, e saiba que terá sempre alguém aqui anciosa pra ler seus pensamentos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Áhhhhhhhh...
    Bigada Florrrrr!!!
    Bigada por me entender e me aturar >.<
    Amo ler tudo aquilo que você escreve também.
    Calma que ainda vamos escrever um livro, Uhsuhsush...
    Te Amo Mocinha e Bigada por Existir!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha linda filha!!!!

    Cada vez que leio os seus escritos fico ainda mais orgulhosa de ser sua mãe... Amei relembrar tantos momentos compartilhados...

    PS.: Ainda bem que você não acorda quando eu te beijo, né??? Seria um desastre se vc acordasse... rsrsrsrs

    Beijos no seu coração

    TE AMO MUITOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir